Refrigeração em supermercados: Saiba como otimizar o seu sistema de refrigeração

Refrigeração em supermercados: Saiba como otimizar o seu sistema de refrigeração

 

A refrigeração em supermercados na maioria das vezes é operada de forma errada, principalmente pelo fato de não ser instalada do jeito certo, sem contar as manutenções que são deficientes.

Se você é dono de supermercado e deseja saber como otimizar o sistema de refrigeração, então leia esse post até o final e descubra como fazer isso de um jeito simples, prático e eficiente.

 

Dicas para otimizar a refrigeração em supermercados

 

A primeira coisa que deve fazer para otimizar a refrigeração em supermercados é:

  • Limitar o uso do compressor

Para que o seu sistema de refrigeração funcione bem, é preciso que respeite os limites de aplicação dos compressores.

Mas como saber que limites são estes?

Muito simples! Basta você olhar os valores indicados no gráfico mais conhecido como gráfico do compressor.

Este valores devem ser respeitados para garantir uma vida útil maior do compressor e, consequentemente, um melhor desempenho do seu sistema de refrigeração.

  • Verificar a presença de vazamentos no seu equipamento

Outra dica super interessante para você otimizar a refrigeração em supermercados é verificar se existem vazamentos no seu sistema de refrigeração.

O excesso de fluidos no compressor pode fazer com que ele superaqueça e dessa forma haverá uma redução na performance do sistema de refrigeração.

Para que isso não aconteça, procure verificar a existência de vazamentos e providencie o reparo o quanto antes, afinal de contas um sistema de refrigeração ineficiente é sinônimo de prejuízo para o seu negócio.

  • Utilize o fluido indicado na faixa

Para manter o sistema de refrigeração em supermercados funcionando corretamente você deve utilizar o fluido que é indicado para uso em uma determinada faixa de temperatura.

Quando você não utiliza o fluido indicado para a faixa de temperatura, ocorre uma sobrecarga no compressor e isso gera uma redução tanto na eficiência quanto na capacidade de refrigeração do seu sistema.

Por isso, se deseja que o seu sistema de refrigeração funcione corretamente, jamais deve usar um fluido que não seja o indicado para uso em uma determianda faixa de temperatura. Lembre-se sempre disso!

Agora que já sabe o que fazer para otimizar o sistema de refrigeração em supermercados, basta apenas colocar as dicas dadas acima em pratica para garantir que o seu sistema funcione bem por um bom tempo.

Gostou do artigo? Vai adotar as dicas dadas acima para melhorar o seu sistema de refrigeração? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!