Dicas valiosas para usar na hora de comprar um ar condicionado

Dicas valiosas para usar na hora de comprar um ar condicionado

 

Hoje em dia, muitas famílias, para não acabar sofrendo com o clima quente do verão, acabam indo em busca de novas formas para climatizar o ambiente, e nesse caso a opção mais viável é a compra de um ar condicionado.

Mas para que você não faça uma compra ruim, é necessário ficar atento a alguns detalhes que envolvem esse processo.

Confira a seguir as principais dicas que você pode adotar na hora de comprar um ar condicionado de qualidade e procedência no mercado.

 

Dicas para comprar um ar condicionado

 

  • Ar condicionado de janela

O ar condicionado de janela, por ser um modelo mais tradicional, apresenta instalação simples, onde não há a necessidade de obras para a sua instalação.

Por esse motivo, e também pelo preço mais acessível, é que muitas pessoas preferem esta opção para garantir um ambiente mais fresco e agradável.

Agora na hora de adquirir um ar condicionado desse tipo, tenha atenção para não errar nas medidas. Dependendo da quantidade de BTu’s que o aparelho possui, o seu tamanho pode ser maior ou menor. Sendo assim, é importante que fique atento quanto a este detalhe.

  • Ar condicionado portátil

O diferencial deste ar condicionado é a comodidade que ele proporciona.

Isso porque, como o próprio nome diz, esse tipo de ar condicionado é portátil, ou seja, você pode leva-lo para qualquer lugar.

Mas para acomoda-lo corretamente, é preciso que o ambiente tenha uma janela, pois será nela que ficara a mangueira por onde sai o ar quente do ambiente.

  • Ar condicionado Split

Esse ar condicionado é muito silencioso em relação aos outros tipos e também consome muito menos energia.

Não é a toa que esse tipo de ar é o desejo de muita gente. O problema é que juntamente com as vantagens vem o preço elevado, que faz este produto não ser tão acessível em relação ao ar condicionado de janela por exemplo.

Mas se você tiver com um dinheiro sobrando e puder compra-lo, com certeza esta é uma ótima opção.

Lembre-se de verificar a presença de espaço que seja suficiente para instalar esse tipo de ar, sendo que nesse caso você terá que dispor de um espaço externo disponível para colocar o compressor do ar condicionado.

Caso você queira climatizar mais de um espaço utilizando esse tipo de ar condicionado, a dica é ir atrás de um aparelho de climatização conhecido como ar condicionado multi Split.

Isso porque esse modelo de ar apresenta varias unidades internas e somente uma que precisa ficar do lado de fora, o que torna a instalação mais simples e também economiza energia.

Portanto, estas são as principais dicas que você pode utilizar quando for comprar o seu ar condicionado. Se gostou, deixe o seu comentário ou compartilhe nas redes sociais!